Nunca se viu nada assim. Os milhões que a Arábia Saudita dá a Vinícius

 

LAS PALMAS, SPAIN - AUGUST 28: Vinicius Junior of Real Madrid CF reacts during the La Liga match between UD Las Palmas and Real Madrid CF at Estadio Gran Canaria on August 28, 2024 in Las Palmas, Spain. (Photo by Gabriel Jimenez/Quality Sport Images/Getty


OAl-Ahli Jeddah estará a preparar-se para avançar com uma proposta nunca antes vista tendo em vista a aquisição de Vinícius Júnior, apenas um ano depois de ter visto o próprio internacional brasileiro recusar seguir viagem rumo à Arábia Saudita.

De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pela rádio britânica talkSPORT, a formação na qual militam Wenderson Galeno e Merih Demiral (antigos jogadores de FC Porto e Sporting, respetivamente) estará disposta a pagar qualquer coisa como 300 milhões de euros para convencer o Real Madrid a abrir mão do avançado.

A confirmar-se, o internacional brasileiro tornar-se-ia no mais caro jogador da história do futebol mundial, 'destronando' o compatriota Neymar, que, no verão de 2017, trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain a troco de uma verba na ordem dos 222 milhões de euros.

No entanto, a 'loucura' não se fica por aqui, uma vez que, acrescenta a publicação, a formação saudita terá prometido ao atleta de 25 anos de idade um contrato válido para os próximos cinco anos, que, entre ordenados e prémios, lhe poderá valer até... mil milhões de euros.

Uma movimentação que surge num momento particularmente delicado para a direção liderada por Florentino Pérez, que tarda em convencer o canarinho a renovar o atual contrato, que termina já em junho de 2027, isto é, no final da próxima temporada.

A vontade dos responsáveis do emblema do Médio Oriente passa por 'resgatar' Vinícius Júnior já no presente mercado de transferências de verão, mas, acrescenta a mesma publicação, estarão dispostos a aguardar até que o atual vínculo termine e este estiver disponível, a 'custo zero'.

Arábia Saudita à 'caça' da próxima grande estrela

Não é segredo para ninguém que a Arábia Saudita pretende continuar a apostar fortemente no desenvolvimento do futebol nacional, tendo em vista a promoção do Campeonato do Mundo de 2030. Uma 'loucura' que começou em 2023, com a contratação de... Cristiano Ronaldo.

Na altura, o internacional português forçou a rescisão do contrato que mantinha com o Manchester United para rumar ao Médio Oriente, abrindo, assim, a porta à chegada de algumas das maiores estrelas do futebol mundial, como Karim Benzema, Neymar ou Roberto Firmino.

Esta nova 'aventura' não correu (pelo menos, até ao momento) da maneira que o avançado formado no Sporting pretendia, visto que ainda só lhe valeu uma Taça da União das Associações do Futebol Árabe. Ainda assim, o próprio recusa 'atirar a toalha ao chão'.

Foi, de resto, precisamente tendo em vista a conquista de mais troféus que, no passado mês de junho, o 'veterano' de 40 anos de idade renovou contrato até junho de 2027, abdicando da hipótese de 'mudar de ares' para disputar o Campeonato do Mundo de Clubes.

Quanto à própria Arábia Saudita, quer dar uma nova dimensão ao desporto-rei nacional. Kylian Mbappé chegou a ser sondado, mas terá feito saber que não tem qualquer intenção de abandonar o Real Madrid, clube ao qual chegou há cerca de um ano, após a desvinculação do Paris Saint-Germain. Agora, os 'holofotes'

Enviar um comentário

0 Comentários